sábado, 22 de agosto de 2009

[Games/ Sonic the Hedgehog] Qualidade de "Sonic" será retomada com tempo, diz Sega


Em 23 de Junho deste ano, "Sonic the Hedgehog" alcançou a maioridade. Há 18 anos havia nascido a principal mascote da Sega, mas o ouriço terrestre azul cobalto não teve muito que comemorar, pois há bastante tempo não é lançado um game seu a altura de sua história.

Entrevistado pelo site IndustryGamers, Sean Ratcliffe, vice-presidente de marketing da Sega para os Estados Unidos, disse estar a par que a franquia está devendo qualidade. "A qualidade é algo que será consertado com o tempo", garante. "Não é algo em que você acorda numa manhã, diz 'quer saber? vamos melhorar a qualidade desta franquia' e isso magicamente acontece".


"Muito trabalho pesado é envolvido para tentar melhorar a qualidade. Curiosamente, penso que 'Sonic Unleashed' foi muito bem aceito pelas crianças. Houve algumas discussões sobre o werehog [Sonic se transforma num lobisomem no game], o ritmo lento e a mecânica mais orientada aos combates, mas quando vamos às ruas e testamos isso à mesa com os consumidores, as crianças gostam mesmo disso", continua.

"Acho que os fãs ferrenhos e mais velhos da Sega, que cresceram com a franquia e o primeiro 'Sonic the Hedgehog', associam Sonic ao estilo 2D superveloz, e eles gostam da mecânica do dia, mas quando se trata do ritmo mais lento [das fases noturnas], são bastante críticos, e está o.k. - eles têm suas opiniões", afirma.

Volta ao passado

Ratcliffe não descarta voltar às origens da franquia. A exemplo do que a Nintendo fez com "New Super Mario Bros.", remetendo à mecânica 2D dos primeiros games, a Sega também retomar o estilo clássico. "A resposta é sim. Estamos sempre analisando nossas propriedades clássicas, seja "Sonic" ou outras. E agora temos diferentes canais para entregar isso", diz. "No iPhone, por exemplo, lançamos o 'Sonic' original e os consumidores amaram. (...) Então, não temos mais que pensar apenas em termos de consoles e produtos em embalagem; podemos ver os downloads digitais, (...) em vez de gastar uma grande soma de dinheiro tentando reimaginar a propriedade no Xbox 360 e PlayStation 3".

Por ora, a próxima participação confirmada de Sonic é aparecer nos Jogos Olímpicos de Inverno ao lado de Mario, em "Mario & Sonic at The Olympic Winter Games", jogo para Wii e Nintendo DS previsto para sair em 16 de outubro. Em 2010, o ouriço acelera fundo em "Sonic & Sega All-Stars Racing", para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS, junto com outras estrelas da Sega.

Fonte: Uol Jogos

0 comentários:

Postar um comentário

Template by: Free Blog Templates