sexta-feira, 14 de agosto de 2009

[Twitter/ Google] Ataque contra o Twitter tinha uma unica pessoa como alvo.


Ainda ontem, eu publiquei uma nota, sobre que o twitter andou suspendendo muitas contas
acabei de ver que depois desses assassinatos em massa que o twitter andou cometendo com vários usuários, teve o motivo de parar o ultimo ataque violento que o sistema teve.

um grupo de hackers invadiu o sistema para atingir o blogueiro "Cyxymu", que é conhecido por ter posições favoráveis à Geórgia.

porem o representante do facebook, diz que o blogueiro está presente em diversos sites, e não aos sites em si. e ainda o representante confirmou que Cyxymu é um bloqueiro ativista e a forma de usarem pra atacar o site (twitter) foi usando um tipo de botnet que é uma redes de computadores controladas por hackers

O Google já prestou nota, dizendo que já esta defendendo seus sites contra esse tipo invasão e que também está investigando o caso junto a outras empresas.

O Twitter diz que ainda não sabe quem foram os autores dos ataques ou quais foram os motivos que os levaram a ter Cyxymu e seus perfis como alvos.

Em uma entrevista, o blogueiro afirmou acreditar que o governo russo é quem está por trás desses ataques.

É uma historia e tanto, mas por enquanto vamos ver se o twitter já conseguiu ou não proteger seu sistema de um novo ataque.

2 comentários:

Anônimo disse...

é isso dos ataques serem de russos é possível,haja visto que lá tem muitos hackers bons...

ps:Beavis i´m...

Igor Barbosa disse...

a verdade é nenhum governo no mundo é limpo e puro, se eles tiverem que matar, eles matam mesmo

com certeza esse ataque no twitter foi feito pelos Russos sim, esse blogueiro mexeu com o ego deles, ele que não se cuide

OBRIGADO PELO COMENTARIO

Postar um comentário

Template by: Free Blog Templates